Conheça os vencedores da Edição 2021/2022
(16/05/2022)
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciaram no dia 8 de março de 2022, os vencedores da 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação. Das 44 instituições finalistas, 15 empresas e três ecossistemas de inovação tiveram seus esforços em inovação reconhecidos. A cerimônia de premiação ocorreu na Casa Natura Musical, em São Paulo. Na ocasião, a Natura recebeu o reconhecimento “Hors Concours”, por ter sido vencedora em cinco edições consecutivas do Prêmio Nacional de Inovação.

As empresas concorreram nas categorias de Inovação em Produto, Processo, Sustentabilidade e Gestão da Inovação. Entre as grandes, Embraer, Basf, Grupo Boticário e WEG se sagraram vencedoras. Akaer Engenharia, Tecnospeed, Nugali Chocolates e Nanovetores foram as médias indústrias reconhecidas. Já os prêmios para pequenos negócios ficaram com a Aquarela, Oficina do Sorvete, Getin e Safety World.

As empresas Ecoquality, Hilab e o Instituto Butantan foram reconhecidas por suas práticas inovadoras em Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

Esse ano, o Prêmio de Inovação reconheceu os Ecossistemas de Inovação em três modalidades: estágio inicial, em desenvolvimento e consolidado. As vencedoras dessa categoria foram o Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná, o Pro_Move Lajeado, do Rio Grande do Sul, e o Iguaçu Valley Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná.

Veja a reportagem na íntegra, acesse: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/inovacao-e-tecnologia/conheca-os-vencedores-do-premio-nacional-de-inovacao-/